22 de setembro de 2024


Golpistas se passam por gerente de banco e contador para aplicar golpe do empréstimo

0



Por Redação Araçatuba em Foco

Uma quadrilha de golpistas possivelmente da capital Paulista, vem praticando golpes do empréstimo em microempreendedores(MEI), de Araçatuba e Região. Uma vítima entrou em contato com o Araçatuba em Foco, mas preferiu não se identificar. 

Os golpistas enviam um SMS aos pequenos empresários, com um número de WhatsApp, se passando pelo banco Safra, informando uma possível linha de crédito do banco, para microempreendedores. 

Ao entrar em contato com o suposto “gerente” do banco Safra, o golpista pede os dados da empresa, e informações sobre o destino do dinheiro contratado. Após o pedido de informações é pedido uma lista de documentos, entre eles um comprovante de renda da empresa. 

Quando a vítima envia a documentação necessária, o golpista informa que a comprovação de renda não atendeu os requisitos necessários para a aprovação do crédito, e solicita que a vítima providencie um documento chamado DECORE, indicando um “contador” de São Paulo, para agilizar o documento necessário, com mais agilidade que qualquer outro profissional. 

A vítima então entra em contato com o “contador” contrata o serviço e paga uma taxa que varia entre R$800 e 1.000 mil reais, segundo relatou a vítima ao Araçatuba em Foco. O dinheiro é enviado ao “contador” que logo após confirmar o recebimento bloqueia o contato da vítima e não responde mais mensagens nem atende as ligações. 

A vítima que nos procurou não enviou o dinheiro pedido pelos golpistas. O banco Safra passou ao Araçatuba em foco os detalhes de como opera os golpistas. 

Banco Safra 


Em contato com banco Safra, tivemos a informação que o golpe vem sendo praticado há um certo tempo, e que o banco já teria passado as informações á polícia civil de São Paulo, para que fosse feito a investigação dos fatos. Segundo o banco, o envio de SMS ou qualquer tipo de negociação por aplicativo de mensagens não faz parte das práticas de trabalho do banco. 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *