22 de novembro de 2024


Entrevista Exclusiva com Nelsinho Marques, vereador eleito pela primeira vez em Araçatuba

0



Por Carlos Alberto Tilim

Eleito pela primeira vez como vereador em Araçatuba, com 1.908 votos pelo PV (Partido Verde), o bombeiro Nelson Marques Filho, 42 anos, promete fazer um trabalho independente na Câmara dos Vereadores. “Quero ser flexível, ou seja, não ser tão radical com o Executivo e também fiscalizar com independência. A coisa tem que ser certa, então nem ser oposição e nem tanto situação e sim correto, ou seja, manter os meus princípios”, afirmou em entrevista exclusiva ao Araçatuba em Foco.

Ele revela que já havia sido convidado para representar os bombeiros em 2016. No entanto, disse que não estava preparado para exercer a função. “Alguns amigos dos bombeiros e polícia militar acharam que tinha que ter um representante e me indicaram, então a responsabilidade é muito grande e prometo não decepcionar”, completa.

Nelsinho promete também ser sempre leal aos companheiros da classe e da Câmara. “Quero trabalhar em conjunto, ouvir propostas e estar aberto sempre ao diálogo”, afirmou. “Vou ser sempre sincero e apoiar o correto e nunca coisas erradas”, garante. “Não aceitarei esquema algum, até porque não entrei na política por dinheiro e sim para representar uma classe e trabalhar pelo povo”, falou.

PROPOSTAS

Para ele, o prefeito Dilador Borges deve melhorar sempre e ele vai trabalhar para que o executivo termine as obras iniciadas. “Obras precisam ser concluídas porque não é justo perder dinheiro no que já investiu e abandonar as obras só porque ganhou uma eleição”, analisa.

Na segurança, Nelsinho quer criar um conselho para reunir os comandantes no geral e fazer um estudo no que pode ser feito para melhorar. “Acho que temos condições de instalar câmeras nas entradas da cidade para monitorar quem entra e sai como já é feito em outras cidades”, disse.

SAÚDE

Na saúde, o bombeiro diz que quer criar um sistema de digitalização e ter no Pronto Socorro os dados de todos os munícipes. “Assim, quando uma pessoa sofrer um acidente e não puder falar, você pegaria o documento dela e já saberia até o sangue que ele vai precisar”, projeta.

Ele também quer facilitar a vida de quem depende de remédios. “Às vezes  a pessoa tem dificuldades para se locomover e precisa ir de um posto ao outro para ter seu remédio e isso precisa acabar”, fala.

IDEALIZADOR

Nelsinho Marques já tem um trabalho prestado à comunidade. Católico praticante, desde 2008, ele trabalha na Pastoral da Paróquia Santana. É membro da Associação Jessé, que tem cerca de 160 grupos de oração espalhados na cidade que leva a palavra de Deus aos mais necessitados.

Em 2014, ajudou a criar o Agito do Bem, que uma vez por ano reúne motoqueiros da cidade e região em um local onde várias entidades montam barracas para vender seus produtos. Toda a renda arrecadada vai para as entidades sociais.

TRABALHO CEDO

Nelsinho começou a trabalhar aos 11 anos, quando fazia serviços gerais na Elétrica São Paulo. Depois montou uma loja de roupas e trabalhou no Escritório Progresso. Aos 16 anos fez curso na Escola Agrícola. Aos 19 prestou concurso para a Polícia em São Paulo onde trabalhou por 5 anos até se transferir para Araçatuba.

Casado com Vivian Marques, 42, e pai do garoto João Pedro de um ano, Nelsinho nasceu em Araçatuba e sempre viveu no Jardim Guanabara. É filho de Nelson Marques e Lourdes Marques. Seu pai foi caminhoneiro e sua mãe doméstica.



























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *