22 de novembro de 2024


Tatu é reeleito presidente da AEA, sem oposição e com votos de Conselheiros formado por amigos

0



Da Redação/Richard Silva

O Presidente da AEA (Associação Esportiva Araçatuba), Edson Pereira, o Tatu, foi reeleito por mais 3 anos, presidente do clube, na noite de hoje(15), em reunião do conselho deliberativo, organizado na casa de Tatu na Rua Para, em Araçatuba. O Araçatuba em Foco esteve presente. 

Quem presidiu a reunião foi o ex-diretor da AEA Hélio Correia. A eleição teve chapa única, já que somente conselheiros podem se candidatar. O que chamou a atenção foi a presença dos quatro membros do conselho que compareceram para votar, nenhum deles tem relação próxima com o clube, segundo torcedores presentes, nenhum dos votantes sequer foi visto em um jogo da AEA nos últimos 10 anos. A informação que temos é que todos são amigos do Presidente Tatu e, frequentam o mesmo bar. Tatu colocou a culpa no ex-presidente Paulo Bueno Dias, o Paulão. Segundo Tatu, foi Paulão quem alterou o Estatuto do Clube em 2012. Pelo que foi apurado, o Conselho do Clube é formado por 6 membros, todos amigos do Presidente Tatu. 

Falando em Estatuto, Tatu mais uma vez se negou a fornecer cópia do documento, o que vai contra o princípio da publicidade. Segundo o ordenamento Jurídico, o Estatuto deve estar disponível ao público, no site do clube ou secretária. Tatu chegou a ser grosso e, perder o controle quando foi questionado por nossa equipe sobre o assunto. “Se quiser o Estatuto vai no cartório e pede uma cópia”, disse o presidente. 

O Presidente da Piratas Canarinhos, Michael Coreia esteve presente e, não gostou nada do que viu. A falta de oposição para disputa e, falta de transparência na publicidade do Estatuto, não agradou Michael e os membros da torcida organizada. “A partir de hoje estamos de relações cortadas com a diretoria do clube, iremos cumprir nosso papel de torcida e apoiar o time dentro de campo, mas a cobrança fora de campo será grande”. “Esse ano foi humilhante pra gente, ganhamos apenas 2 jogos e, tomamos a maior goleada da história do dérbi contra o Bandeirante, onde perdemos de 7 a 0”, completa Michael. 



Ex-diretor Hélio Correia e o presidente Tatu 

























Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *