PM detém quatro homens após roubo a sítio em Andradina
Foto: Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (26), na zona rural de Andradina (SP). Os homens são acusados pelo crime de roubo a objetos, no interior de um sítio.
Após o Copom(Central de Operações da Polícia Militar), informar via rede de rádio, possível furto em andamento no bairro rural Formosa, os policiais militares se deslocaram para o atendimento da ocorrência e se depararam com um caminhão F-4000 com placas de Birigui(SP) estacionado à beira da vicinal de acesso José Caldato, carregado com vários canos de irrigação e dois implementos agrícolas.
Na carroceria haviam três indivíduos que, ao visualizarem a viatura policial, evadiram-se para um matagal. Foi solicitado apoio de outras viaturas para efetuar o cerco. Os policiais notaram que um veículo VW Polo passou pelo local várias vezes, em alta velocidade, motivo pelo qual foi abordado. No interior do veículo estava um homem que se identificou como proprietário do caminhão F-4000 e informou que havia emprestado o veículo a três amigos no período da tarde e que havia recebido telefonema de um deles pedindo por ajuda, a fim de escapar da abordagem policial.
Os PMs se passaram pelo abordado e marcaram um ponto de encontro com os fugitivos, quando eles saíram em meio ao matagal foram abordados e com um deles foi encontrada uma faca utilizada no crime.
Compareceu ao local o proprietário dos objetos roubados, que afirmou aos policiais que havia chegado em sua propriedade rural e que se deparou com três homens carregando um caminhão com objetos do sítio e, ao indaga-los, esses o ameaçaram de morte, contudo, a vítima conseguiu escapar e ligou para o número de emergência “190”.
A vítima reconheceu o caminhão utilizado no crime, os três indivíduos, bem como os objetos recuperados. Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos acusados pelo crime de roubo e conduzidos ao plantão de Polícia Judiciária de Andradina(SP), ocasião em que três acusados permaneceram presos à disposição da Justiça e o outro foi ouvido e liberado.
Os materiais recuperados foram devolvidos ao legítimo dono.
Foto: Divulgação