Auxiliar de 60 anos é preso após ameaçar a vizinha com espingarda em Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
Um auxiliar geral de 60 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (18), por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O flagrante foi feito após o auxiliar ameaçar sua vizinha, uma comerciante de 46 anos. Ambos moradores do bairro Jardim Moreira em Araçatuba (SP).
Os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos, onde uma das partes estaria na rua com uma arma de fogo. No local a comerciante relatou que é proprietária de um bar e teve um desentendimento com seu vizinho, o qual a ameaçou de morte dizendo que iria matá-la.
Após a ameaça o auxiliar entrou na residência dele e saiu na calçada, ou seja, fora de sua casa, portando uma espingarda e apontou em direção a vítima, afirmando que iria matá-la. O auxiliar negou os fatos, mas confirmou que possuía uma arma de fogo, a qual estava em seu quintal.
Os policiais solicitaram autorização para verificar a arma e o mesmo autorizou. Foi localizado uma espingarda num entulho a cerca de 3 metros de distância do portão. Tratava-se de uma espingarda calibre .28, marca Rossi, desmuniciada.
A arma foi apreendida pela Polícia Militar e, o auxiliar foi conduzido até o plantão policial, onde a autoridade policial, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão em flagrante, permanecendo preso a disposição da justiça.