22 de novembro de 2024


Morador de Araçatuba é vítima de descarga elétrica de 13 mil volts

0



O morador de Araçatuba, Alexandre Bertachini, também conhecido pelo apelido de ‘Xandi’, morreu na madrugada de segunda-feira (27), vítima de uma descarga elétrica de 13 mil volts, em um sítio no bairro rural Formosa, em Guaraçaí. O corpo dele foi sepultado na manhã desta terça-feira (28), em caixão lacrado, no cemitério Recanto de Paz, em Araçatuba.

 Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região

Bertachini que atuava como montador de estruturas metálicas (torres de telefonia), segundo a Polícia Civil de Guaraçaí teria sofrido a descarga elétrica no momento em que tentava furtar está sendo investigado um transformador de energia da propriedade rural onde ele morreu.

Segundo informado pela Polícia Militar para a agência Mil Notícias, o acusado teria chegado de madrugada na propriedade rural e instalado uma escada de madeira de grande alcance para subir até o transformador.

O equipamento estava no alto de um poste de aproximadamente 10 metros de altura. Na tentativa de furtar o equipamento, ele tocou em um fio de alta tensão de aproximadamente 13 mil volts, levando a descarga elétrica. Tendo despencado daquela altura até o chão.

 

RECONHECIMENTO

A descarga elétrica foi tão forte que a perícia acredita que o montador tenha tido morte instantânea. Grande parte do corpo dele sofreu queimaduras severas. O reconhecimento só foi possível a partir de uma tatuagem que ele tinha no ombro esquerdo.

O fornecimento de energia no município de Guaraçaí sofreu dois picos de apagões, um deles quando aconteceu a descarga elétrica e a outra quando provavelmente alguém desligou o disjuntor. A energia foi restabelecida rapidamente.

Acredita-se que mais pessoas estivessem juntas com ele na hora da tentativa de furto e do acidente fatal, já que Bertachini não teria condições de manipular um transformador sozinho, pois o equipamento é muito pesado.

A Polícia Civil de Guaraçaí instaurou inquérito e vai investigar a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime. Imagens de câmeras de segurança de algumas propriedades rurais já foram solicitadas. Laudos periciais também são aguardados.

Com informações http://www.milnoticias.com.br e 018 News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *