Ajudante de 56 anos é detido e multado com animais silvestres abatidos em caça ilegal
Um ajudante geral de 56 anos foi detido e multado em R$ 5.780,00, na manhã de hoje (07), pela Polícia Ambiental, com animais abatidos, provenientes de caça ilegal. O ajudante também mantinha irregularmente em cativeiro uma ave silvestre. O flagrante foi realizado em um condomínio no município de Santo Antônio do Aracanguá (SP).
Durante patrulhamento ambiental no transcorrer da “Operação Abate”, os policiais tinham informações que um homem de 56 anos, realizava a caça e guardava os animais abatidos em sua residência. A equipe foi até o local e, após o consentimento do morador realizou a vistoria na residência. Foram encontrados no freezer 03 tatus, sendo 02 tatus galinha e 01 tatu peba, 01 teiú, e 6,5600 kg de carne de Capivara. Na lateral da residência foi encontrado 01 Periquitão Maracanã, acondicionado em uma gaiola de arame.
LIBERADO
O ajudante recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os materiais a delegacia. O Delegado plantonista deliberou pela apreensão das carnes que foram encaminhadas para perícia. O acusado foi liberado após ser ouvido.
O Periquitão Maracanã, por estar domesticado ficou depositado com a parte até a realização do Atendimento Ambiental.
MULTAS
Foram lavradas 02 Autuações que totalizaram R$ 5.780,00. Toda carne dos animais apreendidos totalizaram 13,656 quilos.
Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região