5 de julho de 2026



Homem é preso acusado de estuprar primo de 13 anos em Araçatuba

Da Redação/Richard Silva

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (4), na rua Hortêncio Giron, no bairro Águas Claras, em Araçatuba (SP), acusado de estuprar um adolescente de 13 anos. Ele é primo da mãe da vítima e havia se mudado recentemente do Estado do Maranhão para Araçatuba.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o crime foi descoberto pela própria mãe do menino. Durante a madrugada, ela estranhou um barulho vindo do quarto do filho e decidiu ir até o cômodo para verificar o que estava acontecendo.

Ao abrir a porta, a mulher flagrou o acusado saindo de cima do adolescente. A vítima foi encontrada chorando muito e relatou imediatamente à mãe que havia sido estuprada. Ao ser confrontado no local, o homem alegou que o ato sexual teria sido “consentido”.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu à residência para efetuar a prisão do suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araçatuba, onde a ocorrência foi registrada.

O homem permaneceu preso à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

O adolescente foi encaminhado ao pronto-socorro municipal onde recebeu medicação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e depois ao Instituto Médico Legal (IML).