11 de dezembro de 2024


Projeto BIOreaders amplia horizontes da leitura na Biomedicina do UniSalesiano

0

As rodas de conversa contaram com a participação das docentes Bruna Polachini, Rosimeire Pastor e Eliane Cervelatti

O Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, sob a coordenação da Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, desenvolve uma iniciativa inovadora: o projeto BIOreaders, que está em sua segunda edição. O projeto tem como objetivo ampliar os horizontes do conhecimento dos alunos, promover discussões sobre filosofia e crescimento pessoal, além de incentivar a leitura de obras que transcendem o conteúdo técnico da formação biomédica.

A cada semestre, são selecionados três livros de áreas diversas, cujas versões digitais são disponibilizadas para os acadêmicos. Ao final do período, são realizadas rodas de conversa mediadas por professores, encerrando o projeto com debates enriquecedores.

Nesta edição, os livros escolhidos, foram: “Genética: as escolhas que nossos avós não faziam”, de Maiana Zatz, que aborda os dilemas éticos e avanços da genética moderna; “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino, uma obra motivacional sobre perseverança e propósito; e “O jeito Disney de encantar os clientes: do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar”, que apresenta as estratégias da Disney para conquistar e fidelizar clientes.

As rodas de conversa contaram com a participação das docentes Bruna Polachini, Rosimeire Pastor e Eliane Cervelatti, que colaboraram na mediação e nas reflexões sobre as leituras.

REPERTÓRIO

Segundo a Profª. Rossana, o principal propósito do BIOreaders é estimular os alunos a ampliar seu repertório cultural, desenvolver habilidades de comunicação, melhorar o vocabulário e refletir sobre temas variados, contribuindo para sua formação integral.

“O retorno do projeto tem sido muito positivo, com alunos engajados e demonstrando maior interesse em debates e discussões críticas. O BIOreaders é mais uma demonstração do compromisso do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO em formar profissionais com pensamento crítico, valores sólidos e uma visão ampla do mundo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *