Soneda e Daiso inauguram modelo híbrido de negócios com sucesso em Araçatuba
Foto: divulgação
A loja compartilhada entre as duas marcas abriu as portas no dia 1º de novembro no Shopping Praça Nova; cerca de 5 mil pessoas passaram pela unidade nos primeiros dias após a inauguração
Um megasucesso. Assim está a operação da Soneda A Casa da Beleza no Shopping Praça Nova, em Araçatuba, aberta no dia 1º de novembro, em parceria com a multinacional Daiso Japan. Cerca de 5 mil pessoas passaram pela loja nosprimeiros dias após a inauguração, ampliando o número de visitantes no shopping.
Segundo a gerente de Marketing Rafaela Kamachi, 45% das vendas realizadas nosprimeiros dias vieram de Daiso e outros 55% na Soneda, com destaque para as categorias de maquiagem e capilar. “O sucesso foi tão grande, que estamos trabalhando na reposição do estoque de alguns produtos para atender a crescente demanda gerada pelos clientes”, argumenta Minoru Kamachi, CEO da Soneda. “A nossa expectativa é de crescimento contínuo e especialmente no fim de ano termos um incremento de até 30% nas vendas”, completa Rafaela.
O Shopping Praça Nova está completando dez anos em 2024 e a inauguração da loja Soneda e Daiso significa mais um motivo de comemoração para o superintendente Jessé Nogueira. “Recebemos a primeira loja do mundo onde as duas marcas dividem a mesma fachada. Temos certeza de que será um caso de sucesso. Essa inauguração foi aguardada com grande expectativa pela população da cidade e de toda a região e sempre procuramos atender os desejos dos visitantes, que estão nos dando um feedback bem positivo”, comenta.
A loja, a primeira unidade das duas companhias na região do Noroeste Paulista,funciona em um modelo híbrido de negócios, onde as marcas dividem a fachada, cada qual tem a sua área de vendas, mas atuam de forma conjunta no atendimento e oferecemcaixas compartilhados. Os primeiros dias já mostram que o modelo, inédito para a Daiso no mundo, é um sucesso e pode ser replicado nas futuras inaugurações das duas redes.
Para Minoru Kamachi, há uma total sinergia entre a rede de beleza e a multinacional Daiso, pois são operações complementares. “Ambas oferecem produtos de qualidade, inovadores e com preços acessíveis a todos os bolsos”, declara o executivo. A inauguração da loja em Araçatuba faz parte do plano de expansão e da meta de 15% de crescimento projetado para 2024. No Shopping Praça Nova, a unidade tem mais de 700 metros quadrados no piso térreo.
Inauguração em Campinas – Depois do Praça Nova em Araçatuba, a Soneda abriu as portas de sua 46ª loja no Shopping Iguatemi, em Campinas, no dia 7 de novembro. Agora, a rede está presente em 18 municípios paulistas. Com o Praça Nova e o Iguatemi, a Soneda marca presença em um total de nove shoppings centers. Ela já mantém operações no Shopping Taboão, em Taboão da Serra,Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista.
Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.
SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 46 lojas distribuídas por 18 cidades: São Paulo, Atibaia, Araçatuba, Amparo, Campinas, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Taboão da Serra, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 900 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende mais de 650 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.