Prefeitura diz que adolescente de 14 anos que provocou bullying não morreu
Foto: reprodução
Da Redação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando o caso de um adolescente, de 14 anos, que desmaiou durante uma briga por bullying em frente a uma praça, no bairro Progresso, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no dia 23 de outubro, mas repercutiu nessa segunda-feira (04/11) após vídeos da confusão circularem nas redes sociais.
O Araçatuba em Foco, chegou a noticiar o caso, informando que o jovem teria morrido, conforme foi divulgado em jornais e portais da região de Brumadinho. Entretanto, após o vídeo e a informação viralizar, a prefeitura do município emitiu nota dizendo que o adolescente está bem.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a morte de um adolescente, que foi sepultado na última sexta-feira, dia 1º, em Brumadinho, não tem nenhuma relação com uma briga entre estudantes ocorrida na semana passada.
Ainda de acordo com o órgão, os alunos envolvidos na confusão estão bem e já retomaram suas atividades escolares.
Nas imagens é possível ver dois adolescentes, de 13 e 14 anos, discutindo enquanto terceiros gritam. Em seguida, os dois entram em luta corporal, a vítima acaba caindo no chão, bate com a cabeça e entra em convulsão.
O adolescente envolvido na briga deixa o local enquanto outros adolescentes tentam levantar o colega e pedem para ele “parar” achando se tratar de uma encenação. Em seguida, um deles pede que alguém busque água.
O Araçatuba em Foco, preza pela ética e a veracidade dos fatos e, não compactua com fake news. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo ocorrido.