21 de novembro de 2024


GCM prende homem por tráfico de drogas em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu nesta sexta-feira (08) um homem identificado pelas iniciais R.G.S, vulgo Monstrinho, acusado por tráfico de drogas, na rua Vereador José Fiorin, no bairro Vila Angélica, em Birigui (SP).

Os agentes faziam patrulhamento quando avistaram um indivíduo caminhando pela rua com uma mochila preta. Ao notar a presença da viatura, o homem identificado pelas iniciais R.G.S, vulgo “Monstrinho”, demonstrou nervosismo e, rapidamente se escondeu atrás de um veículo estacionado.

Os GCMs Adilson e Monteiro, realizaram a abordagem e a busca pessoal, constatando que o suspeito, já conhecido dos meios policiais, havia sido anteriormente detido por tráfico de drogas. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas na mochila que carregava, os GCMs encontraram uma embalagem plástica grande contendo 15 porções de maconha. Além disso, foram localizadas outras 5 porções de maconha, uma porção de cocaína e alguns pinos vazios nas suas roupas. Foi encontrado também R$ 40,00.

Ao ser questionado sobre onde morava, ele informou que morava com a mãe na Rua Liberdade, no bairro Vila Roberto, em Birigui e, não estava com celular no momento da abordagem. Durante a conversa, ele admitiu que havia mais entorpecentes em sua casa.

Os agentes solicitaram apoio e foram até a residência dele. A mãe do acusado foi comunicada sobre a situação e autorizou a entrada dos GCMs no imóvel. No quarto dele, os agentes encontraram uma embalagem do tipo Tupperware em cima do guarda-roupa, contendo 9 porções de maconha e várias embalagens plásticas tipo Ziplock. A mãe do acusado disse não concordar com o envolvimento do filho com as drogas.

Durante a diligência, ele apresentou resistência, o que motivou o uso de algemas devido ao receio de fuga. Após a prisão, ele foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *