Equipe de Zanatta faz novos pedidos de informações a atual administração
Foto: ilustrativa
Solicitações dizem respeito a visitas às unidades da Secretaria Municipal de Saúde, contratos com prestadores de serviços e listagem de cargos; na Educação, são solicitadas informações sobre materiais, merenda e transporte escolar
A equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), encaminhou hoje (11) três novos ofícios ao grupo correspondente da atual administração municipal. Um deles solicita autorização para a visita de dois dos seus integrantes (Marcia Galhego Garcia e Daniel Martins Ferreira Júnior) aos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), incluindo as administrativas. Os outros dois se referem a informações da Saúde e também da Educação.
Em outro ofício são solicitadas a relação de todas as unidades da SMS, e a relação de todos funcionários da pasta (concursados ou não), com nomes e cargos. Também são pedidos todos os contratos em andamento com Organizações Sociais (OSs), a data de início e do fim do contrato e a situação atual, caso o contrato tenha sido prorrogado. Da mesma forma, a equipe solicita o valor pago mensalmente, nos últimos seis meses, para cada prestador de serviço da pasta. Ainda são pedidas informações sobre o número de pessoas que estão aguardando consulta agendadas, por especialidade médica, assim como o número de exames aguardando realização.
No terceiro ofício, a equipe pede dados sobre o estoque mínimo de medicamentos e insumos para suprir as necessidades básicas das unidades de saúde, para pelo menos até o final do primeiro trimestre do ano que vem e atas de registros de preços vigentes.
Educação
A equipe de transição faz, no terceiro ofício, solicitações de dados da Secretaria Municipal de Educação. Dentre as informações: quais providências foram tomadas quanto a aquisição de uniformes, material escolar, e todos os demais itens a serem utilizados, na rede municipal de ensino para o exercício de 2025; se há pedido efetuado para a aquisição desses itens, considerando o fato de que tem ata de registro de preços vigente. Igualmente, são pedidas informações sobre a merenda escolar e transporte de alunos.
De acordo com o coordenador do grupo, advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, a exemplo do que ocorreu em situações anteriores, a intenção é obter informações das secretarias visando a revisão e avaliação de contratos, projetos, inventários e relatórios, para assegurar que decisões estratégicas estejam alinhadas com os planos de longo prazo para o desenvolvimento do município.