Visitantes são flagradas com drogas e celular ao tentar entrar em penitenciárias da região
Foto: divulgação
Da Redação
No último sábado (19), três mulheres foram detidas ao tentarem entrar em unidades prisionais da região com objetos proibidos. Os casos ocorreram nas penitenciárias de Mirandópolis, Lavínia e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso.
Na Penitenciária II de Mirandópolis, uma mulher foi surpreendida com uma porção de maconha ao passar pelo escâner corporal. A imagem gerada pelo aparelho indicou a presença de um objeto suspeito na região pélvica. De forma voluntária, a visitante entregou às autoridades um invólucro contendo 151 gramas de substância verde, possivelmente maconha. A Polícia foi acionada e um procedimento interno foi aberto para investigar o ocorrido.
Droga na Penitenciária II de Lavínia
Em Lavínia, uma situação semelhante ocorreu na Penitenciária II, onde a esposa de um detento foi detida ao tentar entrar na unidade com drogas. Após a revista corporal, seis invólucros contendo uma substância semelhante à maconha foram localizados. Assim como em Mirandópolis, a mulher foi encaminhada à delegacia e um processo interno foi instaurado para averiguar a situação.
Microcelular no CPP de Valparaíso
Já no CPP de Valparaíso, outra visitante foi flagrada tentando entrar na unidade com um microcelular. O dispositivo foi identificado pelo escâner corporal, que detectou um objeto metálico em seu corpo. Ao ser confrontada, a mulher entregou espontaneamente um invólucro contendo um microcelular, um carregador e um chip. A Polícia Militar foi acionada, e o detento que receberia o material também será investigado.
Nos três casos, as autoridades penitenciárias iniciaram procedimentos internos para apurar a possível participação dos detentos nos atos.