Mãe procura a Polícia após filho se ferir em parquinho sem manutenção em Birigui
Foto: reprodução
Da Redação
Uma moradora no bairro Candeias em Birigui, procurou à delegacia central da Polícia Civil neste domingo (13), para registrar um boletim de ocorrência, após seu filho de apenas 5 anos, se machucar em um parque público localizado na Rua Adelaide Cattaneo Catarin.
De acordo com o relato da mãe, o acidente aconteceu no último sábado (12), enquanto a criança brincava em um balanço que se desprendeu, ocasionando uma lesão que quase antigiu o olho direito do menino. A mãe relatou no boletim de ocorrência, que o equipamento estava em más condições de conservação, o que teria causado o acidente. Após o fato, a criança foi levada para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal da cidade, onde recebeu vacina antitetânica e medicamentos para aliviar a dor.
Orientada a registrar o caso na delegacia, a mãe agora busca tomar as providências necessárias para entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura de Birigui, responsabilizando o poder público pela falta de manutenção do parque. O boletim de ocorrência foi registrado inicialmente como lesão decorrente de acidente, mas a natureza do caso poderá ser reavaliada conforme as investigações avançarem e novos elementos forem reunidos.
A polícia ressalta que as informações fornecidas pela declarante são de sua total responsabilidade. Caso comprovadas, a situação pode resultar em consequências jurídicas para os responsáveis pela manutenção dos equipamentos públicos. A mãe relatou a reportagem, que a criança está em casa com dores e febre.
OUTRO LADO
A reportagem vai encaminhar um e-mail questionando a prefeitura sobre o incidente, esperando por respostas e ações para garantir a segurança nas áreas de lazer da cidade.