Estão abertas as inscrições para o Empretec Rural em Araçatuba
Seminário busca desenvolver o empreendedorismo no campo e trabalha comportamento empreendedor dos participantes
O Empretec Rural está com inscrições abertas e será realizado de 25 a 30 de novembro, em Araçatuba. Os participantes vão desenvolver de forma teórica e prática suas habilidades na hora de empreender. O objetivo final é que essas técnicas impactem diretamente em seus negócios. A ação conta com o apoio da Fundação Coopercitrus Credicitrus e do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran). A capacitação ocorre das 8h às 18h.
O Empretec é o maior programa de empreendedorismo do mundo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), há mais de 20 anos. Nesta edição de novembro, o foco estará nas atividades rurais. Para apresentar o treinamento ao público, haverá uma palestra gratuita e online, no dia 3 de outubro, às 19h pelo Google Meet. Inscrições pelo link https://bit.ly/Empretec_Rural_Ata.
O conteúdo da palestra será ministrado pela consultora de negócios do Sebrae-SP Vanessa Helena, que vai falar sobre a metodologia do Empretec focada no comportamento empreendedor. Ela também vai apresentar algumas ferramentas que serão usadas na capacitação e vai tirar dúvidas dos participantes.
O treinamento busca melhorar a gestão dos produtores rurais, agricultores e pecuaristas, profissionais do agronegócio, lojistas de produtos do agronegócio, empresários de empresas de tecnologia agrícola, empreendedores de energias renováveis para o meio rural. Este público vai aprender a fortalecer seus negócios, aumentar sua rentabilidade e encontrar outras oportunidades para melhorar a produtividade.
Para Fernanda Salvador Antoniali, consultora de negócios no Sebrae-SP, o empreendedor rural vai desenvolver no Empretec Rural, habilidades essenciais como liderança, negociação, planejamento e gestão de riscos. O participante tem ainda a oportunidade de se conhecer melhor, identificar seus pontos fortes e áreas de melhoria. O Empretec incentiva a inovação e a busca por novas oportunidades de negócio no setor rural, conta Fernanda.