Christine Boisson, atriz de ‘Emmanuelle’ morre aos 68 anos
Foto: reprodução
Da Redação
A atriz francesa Christine Boisson, do filme erótico Emmanuelle (1974), morreu aos 68 anos. Ela havia sido diagnosticada com uma doença pulmonar e não resistiu. A notícia sobre o falecimento da artista foi revelada por Juliette Kowski, filha dela, à Agência France Presse.
De acordo com a herdeira, a mãe estava em uma casa de repouso e sua partida aconteceu na segunda (21). Christine nasceu em 8 de abril de 1956 em Salon de Provence, na França.
Ela ficou famosa aos 17 anos ao aparecer em Emmanuelle. Na produção, ela interpretou Marie-Ange, amiga da personagem principal, interpretada por Sylvia Kristel. A artista também participou do drama ítalo-francês Identificação de uma mulher (1982), filme de Michelangelo Antonioni; de O segredo de Charlie (2002), dirigido por Jonathan Demme e Confissões de um tira (1975).
Em 1984, a atriz recebeu um prêmio no Prix Romy Schneider, destinado a jovens atrizes francesas. No X, internautas reagiram à notícia da morte de Christine.
“Musa! Assisti todos os seus filmes na adolescência. Rainha do Cine Privé [da Band]. Descanse em paz”, escreveu o usuário identificado com Rafão. “Eita! Marcou uma geração”, comentou Moniki.
“Nossos sinceros sentimentos à essa atriz que marcou uma geração”, desejou Rafael. “Christine Boisson faleceu devido a uma doença pulmonar. Descanse em paz!”, reagiu o usuário Marcilio.