19 de setembro de 2024


Rapaz é preso e adolescentes apreendido com cocaína em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido com drogas nesta segunda-feira (02) no Jardim do Trevo, em Birigui (SP). Com eles foram aprendidos vários eppendorfs vazios e uma pedra bruta de cocaína, a qual seria fracionada para venda.

A equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) em patrulhamento pelo bairro Jardim do Trevo, realizou a abordagem de dois indivíduos suspeitos que trafegavam em uma bicicleta motorizada. A ação ocorreu após os policiais observarem um comportamento suspeito por parte da dupla, que tentou alterar sua rota ao avistar a viatura.

COCAÍNA

Durante a abordagem, o maior, que estava na garupa e carregava uma mochila preta, confessou rapidamente aos militares que estava transportando drogas. Em uma busca na mochila, os policiais encontraram 260 eppendorfs vazios, uma balança digital em funcionamento e uma pedra bruta de cocaína pesando aproximadamente 0,055 gramas.

CONFESSARAM

Questionado pelos policiais, o rapaz de 19 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas e furto, afirmou que pretendia embalar a droga nos eppendorfs para comercializá-la, justificando que estava desempregado e necessitava do dinheiro que obteria com a venda. O indivíduo também revelou que retirou a droga de sua residência devido ao intenso patrulhamento policial na área, com a intenção de entregá-la a uma terceira pessoa, cujo nome não foi revelado. Além dos materiais, um telefone celular foi apreendido.

Já o adolescente, indagado pela equipe, confirmou que estava ciente do transporte das drogas. Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo de 19 anos e voz de apreensão ao adolescente de 16 anos.

PRESO E APREENDIDO

Ambos foram conduzidos ao 2° Distrito Policial de Birigui, onde o delegado Dr. Nilton Marinho ratificou a prisão em flagrante do maior e determinou a apreensão do adolescente por ato infracional de tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *