20 de setembro de 2024


Psicologia do UniSalesiano se destaca em evento internacional de Neurociências

0

Foto: divulgação

Karoliny, Gabrielly e a professora Flávia foram agraciadas com o Prêmio “Jovem Pesquisador”

O Curso de Psicologia do UniSALESIANO, representado pelas acadêmicas, Ana Paula Cogue (10º termo), Gabrielly Menegate (8º termo) e Karoliny Nardin (8º termo), juntamente com a docente, Flávia Santiago, marcou presença no “Congress on Brain, Behavior and Emotions”, realizado no Rio de Janeiro, recentemente.

As acadêmicas apresentaram os resultados de suas pesquisas de iniciação científica, enquanto Flávia divulgou os dados parciais de seu doutorado. O evento reuniu especialistas da área de neurociências e ofereceu um espaço privilegiado para a troca de conhecimentos e discussões sobre inovações científicas.

O trabalho de Ana Paula abordou a qualidade do sono e seus efeitos no desempenho acadêmico de universitários, revelando insights sobre como o sono pode influenciar o processo de aprendizado e a produtividade dos estudantes.

Já Karoliny e Gabrielly apresentaram um estudo sobre os impactos do excesso de trabalho em telas e a relação com as horas de sono, destacando os riscos para a qualidade de vida e o desenvolvimento da síndrome de Burnout, uma condição de esgotamento físico e mental cada vez mais comum na era digital.

A professora Flávia trouxe à discussão os efeitos da Covid-19-longa nas funções executivas e percepção visual, oferecendo uma análise profunda sobre as sequelas cognitivas deixadas pela doença.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia do UniSALESIANO, Profª. Mirella Justi, todos os estudos apresentados se destacaram pela relevância e qualidade das pesquisas, recebendo Menção Honrosa do evento. Além disso, Karoliny, Gabrielly e a professora Flávia foram agraciadas com o Prêmio “Jovem Pesquisador”, um reconhecimento de prestígio para trabalhos inovadores e promissores na área das neurociências.

“A participação no ‘Congress on Brain, Behavior and Emotions’ foi uma experiência enriquecedora tanto para as alunas quanto para a professora, permitindo o intercâmbio de conhecimento com especialistas internacionais e o aprofundamento nos estudos sobre comportamento, cérebro e emoções”, concluiu Mirella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *