Jovem é indiciado por estupro de vulnerável após engravidar a prima de 13 anos em Birigui
Foto: ilustrativa
Da Redação
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Birigui concluiu nesta quarta-feira (11) as investigações que levaram ao indiciamento de um jovem de 18 anos por estupro de vulnerável. Ele foi acusado de engravidar uma adolescente de 13 anos, que é sua prima.
A investigação foi conduzida pelo delegado Ícaro Oliveira Borges, e começou após a mãe da vítima procurar a delegacia, ao notar mudanças no corpo da filha e descobrir a gravidez. O jovem admitiu ter mantido relações sexuais com a prima em duas ocasiões, mas alegou desconhecer que ela tinha menos de 14 anos.
IML
O delegado instaurou inquérito para apurar possível crime e requisitou que a adolescente fosse ao IML (Instituto Médico Legal). Após o resultado dos exames, o médico legista concluiu no laudo pericial que a adolescente estava grávida, constatando que houve de fato a conjunção carnal.
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
O delegado concluiu o inquérito com o indiciamento, baseado no artigo 217-A do Código Penal, que define o crime de estupro de vulnerável quando há relação sexual com menor de 14 anos, independentemente do consentimento.