Irmãos são presos durante operação em Araçatuba
Foto: ilustrativa
Da Redação
Dois irmãos foram presos na manhã desta sexta-feira (06) durante operação coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), denominada “Operação Ligações Perigosas”, em Araçatuba.
A equipe do 12° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) cumpriu os mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra os dois irmãos, que teriam ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
A prisão dos irmãos ocorreu em um condomínio, localizado na Rua Honório de Oliveira Camargo Junior, onde os militares foram até o apartamento para cumprir os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba. No local, a equipe tentou contato diversas vezes, sem sucesso, o que resultou na necessidade de arrombamento da porta.
De acordo com a Polícia Militar, no interior do imóvel foram encontrados os dois irmãos juntamente com a mãe. Eles foram informados sobre os mandados, e durante a busca no apartamento a equipe apreendeu três aparelhos celulares, um pen drive, uma agenda com diversas anotações, uma folha contendo informações adicionais e doze títulos de eleitores.
Após a apreensão dos objetos, os irmãos foram conduzidos à sede do CPI-10, onde os promotores do Ministério Público concentraram os presos e destinaram os objetos apreendidos. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Ação conjunta deflagra operação contra atuação do PCC em Araçatuba