Incêndio atinge duas casas e acusada de atear fogo é agredida por moradores em Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da Redação
Uma jovem de 19 anos foi agredida nesta terça-feira (10), após ser acusada de causar um incêndio que atingiu pelo menos duas residências na Rua São Paulo, na Vila Xavier, em Birigui (SP). Uma discussão entre ela e sua mãe de 38 anos, teria motivado a jovem, que após atear fogo foi linchada por populares.
Segundo o que foi apurado, no final da tarde desta terça-feira (10), um incêndio atingiu duas casas localizadas na cidade de Birigui. O Cabo Ângelo e Soldado Lopes foram chamados ao local para atender a ocorrência e relatou que o fogo consumiu parcialmente as residências situada na rua São Paulo. Os proprietários das residências atingidas pelas chamas seriam uma mulher de 38 anos, e um rapaz de 22 anos.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado por volta das 17h30 e conseguiu conter as chamas, que foram completamente apagadas por volta das 19h30. Nenhuma vítima grave foi registrada em decorrência do incêndio, mas os danos materiais foram significativos.
MÃE E FILHA
Durante o atendimento, o policial Ângelo conversou com as vítimas e vizinhos, os quais apontaram a filha da proprietária de um dos imóveis que foi atingido pelas chamas, uma jovem de 19 anos, como sendo a responsável por iniciar o incêndio. O caso teria acontecido após um briga entre mãe e filha.
LINCHAMENTO
Após causar o incêndio, segundo relatos, a jovem teria sido “linchada” por moradores do local, acusada de provocar o incidente. Com ferimentos, ela foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, onde ficou sob observação médica. No entanto, por este motivo, ela não foi apresentada à delegacia para prestar esclarecimentos.
PERÍCIA
A perícia técnica foi acionada ao local para realizar o levantamento necessário, visando determinar as causas e a extensão dos danos. A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos e registrou a ocorrência como incêndio e lesão corporal. O caso será investigado em um Inquérito Policial para esclarecer as circunstâncias do incêndio e apurar as responsabilidades.