19 de setembro de 2024


Homem é morto durante operação policial em Araçatuba

0

Foto: reprodução redes sociais

Um homem que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na manhã desta sexta-feira (06) durante operação policial em um condomínio de prédios no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba.

De acordo com informações preliminares, no início da manhã desta sexta-feira (06) os policiais foram até um condomínio de prédios localizado na rua Maria Nazareth Vilela, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um investigado pela “Operação Ligações Perigosas”.

O morador do condomínio, que era alvo da operação, teria resistido a ordem policial, e por motivos ainda a serem esclarecidos foi alvejado pelos policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

O socorro foi acionado, entretanto, o óbito foi confirmado pelo médico da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O local deve passar por perícia do Instituto de Criminalística. Após a perícia o corpo será encaminhado ao IML para realização do exame necroscópico.

OPERAÇÃO

Uma ação conjunta entre forças de segurança pública deflagrou na manhã desta sexta-feira (6/9) a “Operação Ligações Perigosas”, que tem como objetivo o enfrentamento à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Araçatuba. De acordo com a Polícia Civil, o foco é inibir a infiltração da facção na política local, no combate ao tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.

A operação é conjunta com o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil, por intermédio do DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba e a Polícia Militar.

A ação resulta de esforço investigativo coordenado do GAECO MP/SP e do DEIC, da Polícia Civil de Araçatuba, buscando desarticular as atividades da organização criminosa, mediante repressão e responsabilização de seus membros e colaboradores.

Ação conjunta deflagra operação contra atuação do PCC em Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *