19 de setembro de 2024


Homem é baleado em açaiteria em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

Um homem de 37 anos, foi socorrido no início da noite deste domingo (15) após ser alvo de disparos de arma de fogo em uma açaiteria, na Avenida Vitória Régia, em Birigui. A vítima permaneceu internada e aguardava para passar por cirurgia.

Segundo o que foi apurado, no início da noite deste domingo (15), policiais militares foram acionados para atender ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida Vitória Régia, em Birigui. O crime ocorreu em uma açaiteria, onde um homem de 37 anos, ex-companheiro da proprietária do estabelecimento foi baleado.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima, identificada como E.R.B.G, sendo socorrida pela unidade de resgate. Diante da situação, de pronto a área foi isolada para a realização da perícia técnica do Instituto de Criminalística.

Em contato com a sócia-proprietária do estabelecimento e ex-companheira da vítima, ela relatou que dois homens chegaram no local e pediram açaí. Ambos aguardaram do lado de fora do estabelecimento, sendo que um deles, que estava usando capuz, aparentava estar bastante nervoso. Segundo ela, ele foi o responsável por pagar o pedido. Após receberem o açaí, ela foi para a área de preparo, enquanto a vítima permanecia sentado em uma mesa.

Um dos indivíduos entrou na açaiteria e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra seu ex-companheiro. Ainda segundo ela, ao olhar pela janela de entrega, viu um homem de blusa cinza e capacete guardando a arma e deixando o local rapidamente.

Durante o isolamento da área, ela informou aos policiais que um telefone celular, que estava no local, começou a tocar. Ao atender, um homem afirmou que estava presente no momento do crime e que havia esquecido seu aparelho no estabelecimento. Pouco depois, uma mulher, que alegou ser irmã deste indivíduo, apareceu para buscar o celular, mas foi solicitado que ele próprio comparecesse.

Ao chegar no local, o homem identificado inicialmente como J.V de 23 anos, foi reconhecido pela proprietária como um dos rapazes que havia comprado o açaí momentos antes do crime. O comportamento de J.V chamou a atenção dos policiais, já que ele aparentava estar nervoso e forneceu diferentes versões dos fatos.

Diante das circunstâncias, ele e seu celular foram apresentados no Plantão Policial para averiguação. Enquanto isso, outra equipe da polícia foi ao Pronto-Socorro, onde foi informado que a vítima não corria risco de morte, embora devesse permanecer internado para uma cirurgia.

INVESTIGAÇÃO

A perícia foi realizada na açaiteria, e o celular da vítima foi apreendido. Após prestar depoimento, J.V foi liberado e seu aparelho celular devolvido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e as investigações do caso segue em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *