19 de setembro de 2024


Dunga é liberado em audiência de custódia

0

Foto: reprodução

Da Redação/Richard Silva

O vereador Dunga foi liberado na manhã deste sábado (07) após passar por audiência de custódia. A informação foi confirmada pela família do vereador. Dunga foi preso na manhã de sexta-feira (06) durante uma operação policial.

Dunga foi alvo da operação “Ligações Perigosas”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua casa, na clínica que administra e em seu gabinete na Câmara Municipal de Araçatuba. De acordo com o que foi apurado, na casa dele foi localizado R$ 26 mil e uma arma de fogo. Ele foi preso em flagrante pela posse da arma de fogo.

Em um vídeo gravado ainda na manhã de sexta-feira (06) o vereador negou qualquer tipo de envolvimento com o crime organizado. Segundo ele, a operação tinha como objetivo apurar o envolvimento de um ex-assessor com o tráfico de drogas.

CUSTÓDIA

Dunga passou por audiência de custódia na manhã de hoje (07) na sede da CPJ (Central de Polícia Judiciária). Ele foi liberado e vai responder por posse ilegal de arma de fogo em liberdade. A defesa foi realizada pelo advogado Flávio Batistela.

OPERAÇÃO

Uma ação conjunta entre forças de segurança pública deflagrou manhã desta sexta-feira (6/9) a “Operação Ligações Perigosas”, que tem como objetivo o enfrentamento à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na região de Araçatuba. De acordo com a Polícia Civil, o foco é inibir a infiltração da facção na política local, no combate ao tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.

A operação é conjunta com o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil, por intermédio do DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba e a Polícia Militar.

Dunga grava vídeo tranquilizando seus eleitores após ser alvo de operação policial

MORTE

Um homem que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na manhã desta sexta-feira (06) durante a operação policial em um condomínio de prédios no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba.

De acordo com a Polícia Militar, no início da manhã desta sexta-feira (06) os policiais foram até um condomínio de prédios localizado na rua Maria Nazareth Vilela, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um investigado pela operação.

O morador do condomínio, que era alvo da operação, teria resistido a ordem policial, e por motivos ainda a serem esclarecidos foi alvejado pelos policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Homem é morto durante operação policial em Araçatuba

IRMÃOS

Dois irmãos foram presos na manhã desta sexta-feira (06) durante operação coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), denominada “Operação Ligações Perigosas”, em Araçatuba. 

A equipe do 12° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) cumpriu os mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra os dois irmãos, que teriam ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A prisão dos irmãos ocorreu em um condomínio, localizado na Rua Honório de Oliveira Camargo Junior, onde os militares foram até o apartamento para cumprir os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba. No local, a equipe tentou contato diversas vezes, sem sucesso, o que resultou na necessidade de arrombamento da porta.

Irmãos são presos durante operação em Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *