17 de setembro de 2024


Polícia Civil prende três durante operação de combate ao tráfico de drogas em Birigui

0

Foto: divulgação

Da Redação

A Polícia Civil de Birigui, sob a coordenação do delegado Eduardo de Paula, realizou nesta quinta-feira (29), operação de combate ao tráfico de drogas no município. A ação culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais previamente investigados por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A operação resultou em dois flagrantes, no bairro Monte Líbano e Thereza Maria Barbieri.

Na primeira ação no bairro Thereza Maria Barbieri, os policiais foram à residência de D.L.I., de 28 anos, e sua companheira B.R.S., de 18 anos. No local, foram encontradas 26 porções de maconha e 01 pino de cocaína, além de vários objetos utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão, rolos de plástico filme, faca, e uma máquina de cartão de crédito. O homem era o principal alvo da investigação, porém, sua companheira tentou assumir a responsabilidade pelas drogas com o intuito de livrá-lo da acusação. No entanto, uma análise do conteúdo dos celulares do casal, autorizada judicialmente, revelou que ambos estavam envolvidos na prática do tráfico de drogas.

A segunda ocorrência no bairro Monte Líbano aconteceu na residência e na barbearia de J.M.S.O., de 22 anos. No local, os policiais encontraram porções de maconha fracionadas e sem embalagem. Além disso, em uma casa desabitada nas proximidades, que já foi residência da mãe do investigado, foi localizado meio tijolo de maconha e uma faca com resquícios da droga. A análise do celular do suspeito revelou uma troca de mensagens, na página da barbearia, onde um cliente solicitava a compra de 100 gramas de maconha. O investigado, por sua vez, enviou um vídeo mostrando uma porção com o mesmo peso e sem embalagem, correspondendo às encontradas em sua residência.

PRESOS

Os três acusados foram encaminhados ao distrito policial. O delegado plantonista ratificou a prisão do trio pelo crime de tráfico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *