17 de setembro de 2024


Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira com faca em Birigui

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Um homem de 52 anos foi preso na noite desta terça-feira (20), acusado de violência doméstica contra a companheira. O fato ocorreu em uma residência no bairro Jandaia, em Birigui.

Os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica em uma residência no bairro Jandaia. Ao chegarem no local, foram recebidos pela vítima, uma mulher de 65 anos, que relatou ter sido agredida por seu companheiro, um homem de 52 anos.

A vítima informou aos militares que, enquanto dormia, seu companheiro teria arrombado a porta da frente da casa e, já no quarto, ameaçou-a com uma faca, colocando o objeto em seu pescoço e afirmando que a mataria. Além disso, ela alegou ter sido agredida com socos na cabeça e pelo corpo. 

No momento da chegada dos policiais, a vítima estava no portão da casa, enquanto o acusado estava na cama dormindo tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. O acusado foi acordado sem demonstrar agressividade e negou as acusações de agressão física ou ameaça.

A mulher contou que conviveu com o seu companheiro por 39 anos, sem filhos em comum e disse que ele faz uso de álcool e crack. Ela mencionou ainda que o acusado já foi preso por tentativa de homicídio e que frequentemente a ameaçava e agredia fisicamente. Disse ainda, que a violência contra ela já havia sido registrada em outras ocorrências policiais.

MEDIDA PROTETIVA

Já no distrito policial, ela expressou desejo de representar criminalmente contra o companheiro pelos crimes de ameaça e lesão corporal e solicitou medida protetiva de urgência, incluindo a fixação de um limite de distância entre ambos. A vítima também recebeu requisição para realização de exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

PRESO

O delegado após ouvir os depoimentos, considerou que a conduta do acusado, se enquadra no artigo da Lei Maria da Penha, que trata de violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Diante disso, foi decretada a prisão em flagrante delito, permanecendo à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *