19 de setembro de 2024


Força tarefa encontra homem que estava desaparecido em mata

0

Foto: divulgação

Da Redação/Richard Silva

Um morador da zona rural de Castilho, de 56 anos, que estava desaparecido há mais de 24 horas, foi encontrado na tarde desta quarta feira (21). Ele havia entrado na mata para procurar uma vaca e acabou se perdendo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o morador do assentamento Pendengo havia saído de sua residência na manhã de terça-feira (20) e avisado a família que iria procurar uma vaca, que havia dado cria, nas imediações de uma mata.

No final do dia, ao não retornar, a família foi ao local indicado por ele, mas encontrou apenas seu cavalo, amarrado à uma árvore, quando então acionaram a Polícia Militar, infantaria, que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros, e juntos, iniciaram as buscas, que adentaram pela noite, sem sucesso.

Na manhã de quarta feira, foi feito o acionamento de outros órgãos, e montada uma Força Tarefa envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Municipal, Defesa Civil, Helicóptero Águia, Bombeiro Civil do município e vários moradores voluntários, que passaram o dia realizando buscas.

Já por volta de 16:00 horas desta quarta-feira (21) o morador foi finalmente encontrado, próximo a estrada vicinal que liga Castilho a Nova Independência. Ele estava desidratado e cansado, com ferimento no joelho.

O homem contou que entrou na mata para tentar “cercar” as vacas, entretanto, não conseguiu mais retornar. Ao anoitecer ele fez uma cama com galhos e folhas, e dormiu. Na tarde de quarta-feira, conseguiu encontrar a estrada observando o posicionamento do helicóptero Águia, que lhe serviu de referência.

Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *