AGOSTO LILÁS: Teatro Castro Alves recebe última apresentação de “Pelo nosso amor”
Foto: divulgação
A peça de teatro “Pelo nosso amor” encerra sua série de apresentações de agosto na próxima quinta-feira, 29, às 19h, no Teatro Castro Alves. A produção, realizada por meio do incentivo cultural da Lei Paulo Gustavo, combina relatos reais de vítimas e o conhecimento de especialistas para abordar um assunto delicado: a violência doméstica – especialmente lembrada durante esse mês, com a campanha Agosto Lilás.
Com o subtítulo “Uma manifestação cultural documentada em prol dos direitos da mulher”, o espetáculo conta a história de um casal e as mudanças comportamentais que vão acontecendo ao longo do relacionamento. Por meio de diálogos abertos a participação do público, é a plateia quem vai decidir se essa é mesmo uma história de amor.
O texto foi construído com a ajuda de psicólogos e a peça percorreu cinco bairros diferentes de Araçatuba desde o início do mês, levando a discussão a respeito dos direitos de proteção da mulher.
AUDIOVISUAL
O projeto resultou também em um documentário sobre a própria elaboração da peça, falando das diretrizes que conduziram a construção das cenas, da reação do público ao assistir ao espetáculo e das considerações de especialistas a respeito da forma como o assunto da violência doméstica foi abordado.
No dia 29, o documentário será exibido antes da apresentação teatral.
O espetáculo conta com tradução em Libras e medidas de acessibilidade para PCDs, além de transmissão ao vivo pela internet.
Alguns ingressos podem ser reservados com antecedência no site produtorabomhumor.com/pelonossoamor, mas outros serão distribuídos no local do evento, meia-hora antes da apresentação, por ordem de chegada. Para todas as sessões, crianças menores de 12 anos só poderão entrar acompanhadas dos pais.
A realização do projeto conta com recursos federais, via Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) e apoio da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A Produtora Bom Humor e a empresa de marketing Conteúdo Estratégico são as responsáveis pela produção.