Morre ciclista atropelado quando retornava do trabalho em Birigui
Cristiano Pagliotto Soler, 51 anos retornada para sua casa após uma jornada de trabalho em um supermercado de Birigui. (Foto: Reprodução redes sociais)
Da Redação
Cristiano Pagliotto Soler, 51 anos, morreu nesta quinta-feira (11), na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde estava internado após sofrer um grave acidente de trânsito no último dia 05 de julho, na rua Augusto Moroso, no bairro Ivone Alves Palma, em Birigui. A vítima estava em uma bicicleta e teria sido atingida por um veículo, que após o acidente deixou o local sem prestar socorro.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a polícia militar foi acionada para atender ocorrência de acidente de trânsito no cruzamento das ruas Augusto Moroso e Miguel Alfredo. Segundo os militares, pelo local não havia mais partes e nem veículos, visto que a vítima já havia sido socorrida pela unidade de resgate do corpo de Bombeiros e o autor havia fugido no momento do acidente.
GRAVE
A equipe policial foi até o Pronto Socorro Municipal, onde constataram que Cristiano havia sofrido traumatismo crânio encefálico e precisou ser entubado.
O responsável pelos primeiros socorros da vítima relatou que Cristiano foi localizado sentado no meio da via, apresentando uma grave lesão na cabeça. Informou também que a bicicleta foi entregue para a esposa da vítima, a qual a equipe conseguiu contato.
PERÍCIA
Os peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e realizaram a perícia técnica no local. Um inquérito policial será instaurado para apuração dos fatos.
ÓBITO
Nesta quinta-feira dia 11, um familiar da vítima foi até o distrito policial onde informou que apesar dos esforços médicos Cristiano Pagliotto Soler de 51 anos, não resistiu aos ferimentos causados e foi a óbito.
IML
O corpo de Cristiano foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, seguido de fuga de local de acidente.
DENÚNCIA
Qualquer informação que possa identificar e levar a polícia até o condutor que fugiu do local sem prestar socorro pode ser enviada pelo telefone da delegacia de Polícia judiciária de Birigui: (18) 3642-2040, não é necessário se identificar.