Foragido da justiça é capturado em condomínio de casas em Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta terça-feira (30) em um condomínio de casas na via Agnaldo Fernando dos Santos, em Araçatuba/SP. O indivíduo possuía histórico de roubo, tráfico de drogas, furto, receptação e estava procurado pelo crime de corrupção ativa (Art. 333 CP).
O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de junho deste ano, pela Vara Única da Comarca de Paulo de Farias/SP e, a Polícia Civil de Araçatuba recebeu a informação de que o procurado poderia estar residindo na cidade.
Foi realizado trabalho de investigação por cerca de duas semanas e, após a confirmação do endereço do procurado, foi solicitado pela autoridade policial e deferido pela autoridade judiciária mandado de busca domiciliar para o local.
Na manhã desta terça-feira (30) duas equipes da Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado de busca e capturaram o procurado no interior da residência.
O capturado foi apresentado no plantão policial e será encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis/SP, onde ficará à disposição da justiça.
CORRUPÇÃO ATIVA
A reportagem apurou que em agosto de 2018, quando estava preso na Penitenciária de Riolandia/SP, o homem teria tentado corromper agentes da unidade prisional. Ele teria oferecido R$ 10 mil para que os agentes o entregassem um aparelho de telefone celular. O homem foi julgado pelo crime e condenado a pena de 3 anos e 2 meses, no regime inicial fechado.