Birigui oferece atividades recreativas e alimentação para alunos da rede municipal durante o recesso escolar
Foto: divulgação
Da Redação
A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria de Educação, realiza uma série de atividades recreativas para os alunos da rede municipal de ensino durante o período de recesso escolar. Com o objetivo de proporcionar diversão e entretenimento, o projeto “Férias na Escola” oferece recreação e almoço nas escolas do município, com atividades programadas para os períodos de 15 a 19 de julho e de 22 a 27 de julho de 2024. Nesta edição, o projeto acontece na EM Professora Ruth Pintão Lot, no bairro João Crevelaro e é destinado a alunos desta unidade escolar.
Os portões abrem a partir das 10h para receber os alunos e ao longo de toda manhã são desenvolvidas atividades recreativas, incluindo música, brincadeiras e gincanas. O almoço é servido às 11h, garantindo uma refeição nutritiva preparada pela cozinha piloto. Às 11h30 em ponto, os alunos são dispensados e retornam para suas casas.
O projeto é desenvolvido em parceria com diversas secretarias municipais. A Secretaria de Esportes colabora ensinando técnicas de tênis de mesa, enquanto a Secretaria de Cultura e Turismo organiza atividades recreativas. A Secretaria de Saúde também está envolvida, garantindo um ambiente saudável para os alunos.
Para a Secretária de Educação, Beatriz Cristine Stábile Faria, o programa tem grande relevância: “O ‘Férias na Escola’ é uma excelente oportunidade para que nossos alunos aproveitem o recesso escolar de maneira saudável e divertida. As atividades foram planejadas com muito carinho, pensando no bem-estar e no desenvolvimento das crianças.”
Neste ano, a participação no programa é exclusiva para os alunos da EM Professora Ruth Pintão Lot cujos pais demonstraram interesse e realizaram a inscrição. É importante destacar que os alunos inscritos devem participar das atividades durante todo o período de recesso escolar, garantindo assim a continuidade e o aproveitamento das atividades oferecidas. As inscrições ainda podem ser feitas; basta que os responsáveis pelos alunos procurem a escola.