AEA perde o jogo e jogador é vítima de racismo em Caieiras
Foto: Gabriel Rocha
Da Redação
A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) perdeu para o Colorado Caieiras, na tarde deste sábado (27) na cidade de Caieiras. Entretanto, um fato triste ocorreu no final da partida. O jogador Fernandinho foi vítima de racismo por parte de torcedores do time de Caieiras.
Em nota a AEA se manifestou sobre o ocorrido: “Queríamos estar aqui postando o resultado final, com fotos da partida, mesmo com a derrota de hoje, por 2×0 diante do Colorado Caieiras, onde o time da casa fez por merecer a vitória, porém temos que relatar, não podemos nos calar.
É com profunda indignação e consternação que a Associação Esportiva Araçatuba vem a público relatar um lamentável episódio ocorrido durante o jogo. Além do ato de racismo perpetrado por uma torcedora do time da casa, nossos atletas e equipe técnica foram agredidos com pedras arremessadas, demonstrando total desrespeito e violência.
Apesar do depoimento do atleta Fernandinho à polícia militar, nenhuma ação efetiva foi tomada para lidar com os graves incidentes que ocorreram.
Este episódio é absolutamente repugnante e inaceitável, evidenciando a necessidade urgente de combater o racismo e a violência no esporte e na sociedade como um todo.
Diante desta situação, esperamos que a Federação Paulista de Futebol tome medidas rigorosas para apurar esses acontecimentos e garantir a segurança e integridade de todos os envolvidos em eventos esportivos.
A AEA volta a campo no próximo sábado as 15 horas, contra a equipe do Mauaense, no estádio municipal Adhemar de Barros. Mesmo com a derrota o time canarinho continua na liderança do grupo 5 da segunda fase com 12 pontos ganhos.