Adolescente de 13 anos tem perna amputada após acidente em Birigui
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da Redação
Um adolescente de 17 anos, que conduzia uma motocicleta da marca BMW, foi socorrido em estado grave na noite desta terça-feira (16), após se envolver em um acidente de trânsito entre a moto que ele conduzia e um Fiat/Mobi, no bairro Quemil, em Birigui (SP). A passageira da moto, uma adolescente de 13 anos teve uma das pernas amputadas com a força do impacto.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, o adolescente de 17 anos conduzia a motocicleta pela Avenida Thomas Lopes Fernandes, quando teve o trajeto interrompido por um Fiat/Mobi, que realizava o cruzamento pela rua Ernesto F. Bilia.
Com a força do impacto, a motocicleta foi arremessada ao canteiro lateral da via, e a frente do veículo ficou destruída.
ESTADO GRAVE
A Polícia Militar foi acionada, juntamente com equipes do resgate do corpo de bombeiros e uma unidade de socorro da prefeitura. O adolescente de 17 anos que conduzia a motocicleta sofreu uma fratura no joelho. Já a adolescente 13 anos, que estava como passageira teve uma das pernas mutiladas. Ambos foram levados ao pronto socorro municipal de Birigui em estado grave.
CIRURGIA
A jovem de 13 anos foi transferida às pressas ao centro cirúrgico da Santa Casa de Birigui. Já o rapaz de 17 anos aguardava para ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba (SP). Ambos com necessidade de procedimentos cirúrgicos.
COLISÃO
O casal que estava no Fiat/Mobi não sofreu ferimentos. Eles disseram aos militares que no momento da conversão, não avistaram a moto, que acabou colidindo em alta velocidade contra o veículo.
PERÍCIA
A perícia foi acionada e esteve pelo local, que foi preservado pela Polícia Militar. Equipes da GCM foram acionadas para controlar o fluxo da via que foi temporariamente interditada.
Após os trabalhos da perícia o veículo Fiat/Mobi foi liberado ao condutor e sua esposa. Já a motocicleta seria apresentada na Delegacia e posteriormente encaminhada ao pátio.