Mulheres tentam entrar com drogas na vagina em Penitenciária de Lavínia
Foto: divulgação
Da Redação
Duas mulheres, esposas de presos da Penitenciária II de Lavínia, foram detidas no final de semana quando tentavam entrar na unidade em dia de visita, portando drogas.
A primeira apreensão aconteceu no sábado (15). A mulher de um reeducando passou pela revista por meio do escâner corporal e apresentou imagem suspeita na região pélvica. Ao ser indagada, ela confirmou que levava entorpecente escondido em seu corpo e de forma voluntária, entregou um invólucro que continha substância semelhante à maconha.
Já no domingo (16), outra esposa de detento apresentou imagem irregular na região pélvica, quando foi revistada por meio do escâner corporal. Ela acabou confirmando que levava entorpecente escondido em seu corpo e entregou um invólucro, contendo cocaína.
Ambas as visitantes foram encaminhadas para o Plantão Policial para registrar o Boletim de Ocorrência e adoção das medidas judiciais cabíveis. A unidade instaurou procedimento interno para averiguar o ocorrido e a possível participação dos reeducandos.