Homem é preso pela PM após matar o colega espancado em Buritama
Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da Redação
Um crime brutal foi registrado nesta terça-feira (11) em Buritama – a cerca de 35 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Expedito Pereira de Souza Filho, 56 anos, morreu após ser espancado e esganado pelo próprio colega após uma discussão enquanto ambos consumiam crack e bebida alcoólicas, ainda durante a madrugada.
O crime foi praticado na casa da vítima, na rua Maria Luiza dos Santos Rosa. O autor do crime foi preso pela Polícia Militar no final da tarde e confessou o crime com riqueza de detalhes. Ele foi preso em flagrante. O corpo da vítima passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba na noite desta terça-feira.
De acordo com o que a polícia apurou, o crime ocorreu por volta das 4h da madrugada na casa de Expedito. No momento da briga apenas os dois envolvidos estavam no local. O próprio acusado admitiu que ambos consumiram crack e álcool e que se desentenderam depois.
Durante briga, o acusado desferiu vários socos na cabeça da vítima e em seguida a esganou. Após o crime, o acusado deixou o local. Por volta das 13h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia um homem desacordado no interior de uma residência. Os policiais foram até o local e constataram o óbito. O colchão da cama estava repleto de sangue e a vítima apresentava vários hematomas nos olhos, no rosto e na garganta.
Vizinhos disseram aos policiais que o acusado era frequentador da casa da vítima. Os PMs passaram a procura-lo pela cidade. Por volta das 17h, o homem apontado como sendo o autor do crime foi localizado na avenida Benedito Vieira Garcia, perto de um depósito de bebidas. Ao ser abordado e indagado, o acusado confessou o assassinato, demonstrando frieza.
O homem informou aos policiais que havia descartado uma camiseta suja de sangue na máquina de lavar da residência da vítima. A peça foi encontrada e apreendida. O acusado foi autuado em flagrante por homicídio doloso (intencional) na delegacia de Buritama e ficou à disposição da Justiça. Ele será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira (12).