Polícia Civil de Araçatuba deflagra nova fase da operação Guatambú
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (16) em mais uma fase da operação Guatambú. Foram realizados mandados de busca e apreensão em Birigui (SP) além de cidades do Mato Grosso do Sul e Ceará.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba, a Polícia
Civil do Mato Grosso do Sul, e a Polícia Civil do Ceará, realizaram operação conjunta. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, que marcaram o início da segunda fase da operação Guatambú.
De acordo com a Polícia Civil de Araçatuba, a operação já resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de cocaína; diversos automóveis e documentos. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui no âmbito de Inquérito Policial que investiga crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Birigui (SP), Campo Grande (MS), Anastácio (MS), Aquidauana (MS) e Fortaleza (CE). O objetivo da operação foi desmantelar o grupo de fornecedores de drogas, oriundas da Bolívia.
Participaram da operação um total de 52 Policiais Civis. Foram apreendidos aparelhos celulares, maconha, duas armas de fogo (uma pistola e um revólver), dois carregares e treze munições.
PRESOS
Duas pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Não foi informado o local onde os acusados foram presos. Uma das equipes também descobriu uma oficina onde um dos investigados fabricava fundos falsos em veículos para o transporte de drogas entre os estados.