Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Uma mulher de 24 anos foi presa nesta quarta-feira (01), acusada de tráfico de drogas, no bairro Quemil, em Birigui. Após denúncia anônima os militares chegaram até a mulher que confessou a traficância, indicando aos militares onde a droga estaria armazenada. Um amigo dela de 22 anos também foi apresentado com a acusada no distrito policial.
Os policiais militares Cabo Ilan e Cabo Willian, foram informados por populares, dando conta de que em um imóvel situado na rua Oduvaldo Dossi, no bairro Quemil, uma mulher realizava o tráfico de drogas, juntamente com outra pessoa, que segundo a denúncia seria seu namorado.
Os militares intensificaram o patrulhamento no local informado, e avistaram um rapaz de 22 anos, o qual foi abordado. Com ele nada de ilícito foi localizado. Durante a abordagem, compareceu uma mulher de 24 anos, e ambos foram cientificados da denúncia de tráfico de drogas.
DROGAS
A mulher logo confessou que a droga estaria numa pochete que trazia consigo. No interior da pochete havia 24 porções de maconha, 17 pinos de cocaína, e R$39,00 reais em dinheiro. Perguntado se havia mais droga no interior do imóvel, ela disse aos militares que não. Durante vistoria no imóvel, foi encontrado mais 11 pinos vazios e dois aparelhos celulares na mesa da cozinha, bem como uma balança e um rolo de fita adesiva, que segundo a acusada eram os apetrechos que ela utilizava para embalar as drogas e pesá-las.
A mulher contou aos policiais que o namorado ajudava a cuidar das crianças e que sabia que ela vendia drogas. Esclareceu também que na residência havia duas crianças, que ficaram na responsabilidade da irmã, no momento que ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao distrito policial judiciário central de Birigui.
NEGOU
Já no distrito policial, o rapaz de 22 anos disse que faz uso de cocaína e maconha, mora em outro lugar e segundo ele, era amigo da dona da casa. Ainda segundo ele, nesta quarta-feira (01), foi ao local para comprar maconha e havia dado R$ 20,00 para a acusada, tendo recebido quatro cigarros de maconha em troca, os quais já havia consumido antes da chegada dos policiais militares.
CONFESSOU
Já a acusada, disse que está atualmente desempregada e teve seu benefício bloqueado. Em razão dos cuidados com os filhos pequenos, não consegue trabalhar fora e está sem fonte de renda, não vendo alternativa que não fosse vender drogas para sustentar sua família.
PRESA
O delegado Eduardo de Paula, ratificou a prisão da mulher pelo crime de tráfico de drogas. Após a elaboração do boletim de ocorrência ela foi encaminhada para um presídio feminino, onde permanecerá a disposição da justiça.