Idosa que perdeu tudo em enchente ganha “festa de aniversário” dos voluntários da Missão Humanitária
Foto: divulgação
A idosa estava visivelmente abalada e triste, principalmente, pela perda da casa e de sua cachorrinha de estimação
Em meio ao caos e à devastação causados pelas enchentes que assolaram Porto Alegre (RS), uma história de compaixão e solidariedade foi vivenciada pelas vítimas que estão sendo atendidas no Abrigo 60+. Dona Rosa Maria Salomão, que teve sua casa destruída pelas águas, ganhou uma “festa de aniversário” em comemoração aos 70 anos de vida, dos voluntários da Missão Humanitária UniSALESIANO: “Saúde não espera!”
Na tarde do dia 23 de maio, Dona Rosa, que não comemora aniversário há dois anos, foi surpreendida com um bolinho e os parabéns. “Eu amo ver ela sorrindo. Eu não vi esse sorriso no primeiro dia, dia 18 de maio, quando nós e ela chegamos no Abrigo 60+”, disse a voluntária Laís Zanchetta Ramos, acadêmica do último ano de Medicina do UniSALESIANO.
Laís contou que a idosa estava visivelmente abalada e triste, principalmente, pela perda da casa e de sua cachorrinha de estimação. Na primeira noite, a acadêmica de Medicina teve a oportunidade de conhecer um pouco da história de Dona Rosa e avaliar suas necessidades de saúde. “Durante a conversa, descobri que o aniversário dela estava próximo e que estaríamos juntas no Abrigo 60+. Então, com os demais colegas, decidimos oferecer a ela um momento feliz”, explicou.
A alegria de Dona Rosa Maria foi evidente e, segundo Laís, a idosa agradeceu profundamente o gesto. A voluntária compartilhou sua emoção ao ver a mudança nas expressões de Dona Rosa Maria ao longo dos dias. “Me sinto privilegiada por fazer parte dessa Missão e testemunhar a melhora na saúde e no ânimo de Dona Rosa Maria”, concluiu.