Homem que atirou no irmão é absolvido em Birigui
Foto: ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 41 anos foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Birigui. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, um homem de 47 anos. O fato teria ocorrido em outubro de 2017, no bairro Portal da Pérola.
Conforme a denúncia, no dia do crime, os dois estavam em um bar consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, eles passaram a discutir. O denunciado chegou a pagar doses de cachaça para a vítima.
A vítima teria iniciado uma discussão com o denunciado, e lhe desferido um tapa no rosto. Teve início uma luta corporal, que foi separada por populares, que estavam no bar.
Após a confusão, ambos foram embora. Quando já estava em casa, a vítima foi surpreendida pelo irmão que estava armado e disse: “você vai morrer vagabundo”. O denunciado efetuou os disparos e fugiu em seguida. Já a vítima foi socorrida e permaneceu em observação médica. Os disparos atingiram a região do peito da vítima.
JULGAMENTO
O réu foi julgado nesta terça-feira (07) pelo Tribunal do Júri de Birigui. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio simples. Os jurados reconheceram a autoria e materialidade do do delito, porém, por maioria votaram a favor da absolvição.
O julgamento foi presidido pela juíza Moema Moreira Ponce Lacerda. O ministério público foi representado pelo promotor de justiça Rodrigo Mazzilli Marcondes. A defesa foi realizada pelos advogados Milton Walsinir de Lima, César Augusto Silva Franzói e Isabela Aparecida Fioroto.