22 de novembro de 2024


Homem é preso por receptação ao tentar vender materiais em redes sociais

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Um homem morador do bairro Tijuca em Birigui (SP), foi detido pela PM nesta quinta-feira (16), acusado de receptação de matérias de construção. Os militares chegaram até o investigado após ele tentar realizar a venda dos materiais de construção através das redes sociais.

Segundo foi apurado, policiais militares Cabo Ilan e Cabo Mendes, realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo em Birigui, quando a equipe foi informada por um PM na troca de turno, que havia comparecido uma pessoa informando ser vítima de furto de material de construção, onde uma pessoa estaria tentando vender os objetos furtado através de aplicativos via internet.

VÍTIMA

Ainda segundo o que foi informado, a vítima teria feito contato via aplicativo, se demonstrando interessado na compra do objeto, sendo que o indivíduo forneceu o endereço para retirada.

Diante disso, de posse do endereço, a equipe compareceu ao local juntamente com a vítima, reconhecendo o objeto como de sua propriedade pois o objeto estava identificado com o logo de sua empresa.

DÍVIDA

Indagado pela equipe, o homem que estava vendendo os objetos, afirmou que pegou os objetos como forma de pagamento de dívida. Negando saber que tratava-se de produto de furto.

INQUÉRITO

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao distrito policial central para esclarecimentos. Após o delegado tomar conhecimento dos fatos, elaborou boletim de ocorrência de receptação, onde as partes foram ouvidos e liberados. Um inquérito policial será instaurado para apuração posterior dos fatos.

Os objetos recuperados foram devolvidos para a vítima após o término da ocorrência, que agradeceu aos militares pela pronta resposta em recuperar seus objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *