23 de novembro de 2024


Adolescente fica ferida após pegar moto de colega e provocar acidente em Birigui

0

Foto: ilustrativa

Da Redação

Uma adolescente de 16 anos ficou ferida após se envolver em um acidente na noite desta terça-feira (30), no cruzamento das ruas Nove de Julho e Barão do Rio Branco, região central de Birigui. A jovem teria pegado a motocicleta de um amigo de 18 anos emprestada. Um homem de 26 anos, que trafegava em outra motocicleta foi atingido pela jovem após ela não respeitar a sinalização e cruzar o sinal vermelho.

Os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de acidente de trânsito com vítima, que envolvendo duas motocicletas. Ao chegarem no local, no cruzamentos das ruas Nove de Julho com a Barão do Rio Branco, já encontraram a viatura do Corpo de Bombeiros prestando socorro aos dois condutores envolvidos.

Os envolvidos no acidente eram uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 26 anos. Ambos foram socorridos ao Pronto-socorro Municipal com escoriações, sendo que a adolescente de 16 anos, também se queixava de dores na cabeça e passou por exame de tomografia, permanecendo em observação por doze horas.

Durante a ocorrência, foi constatado que uma das vítimas tinha apenas 16 anos, e conduzia uma moto Honda/Titan 160, pela rua Nove de Julho, sentido bairro, quando, segundo relato da segunda vítima, um rapaz de 26 anos, a jovem teria avançado o sinal vermelho, resultando na colisão com a Honda/Titan 150, que ele dirigia pela rua Barão do Rio Branco, sentido centro.

IMPRUDÊNCIA

A adolescente havia pegado emprestada a motocicleta de um conhecido, identificado como A.G.M.R, de 18 anos, que estava presente no local do acidente, e confirmou ter emprestado o veículo à adolescente.

O rapaz que havia emprestado a motocicleta foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos e foi liberado sob termo de compromisso de se apresentar ao Juizado Especial Criminal quando for intimado.

Os policiais aplicaram as autuações administrativas de praxe e orientaram a vítima de 26 anos, que teve além de danos materiais, várias escoriações pelo corpo, sobre o prazo decadencial de seis meses para representação pelo ato infracional de lesão corporal causado pela condução de veículo automotor pela adolescente de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *