Acusado de roubar família em sítio é preso em Birigui
Foto: divulgação
Da Redação
Um homem de 32 anos, foi preso pela GCM no final da noite desta terça-feira (21), acusado de furtar uma motocicleta Honda/Today em um sítio em Clementina (SP), na madrugada da última segunda-feira (20). Após furtar a motocicleta ele teria voltado ao sítio com um comparsa e usando uma faca renderam e roubaram as vítimas.
Foram recuperados pelos agentes, vários objetos que haviam sido levados durante a ação criminosa. Ele que já possui passagem criminal por roubo, e já trabalhou para a família, confessou o crime.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Birigui, GCMs Adilson e Monteiro, realizavam patrulhamento, e por volta das 20h, pela rua São Benedito, no bairro Vila Bandeirantes, avistaram uma moto sendo conduzida por um indivíduo e com uma mulher na garupa, a qual trazia uma mochila nas costas com objetos.
A equipe tinha conhecimento que a moto que foi avistada era produto de furto praticado na cidade de Clementina, no último dia 20. Diante da suspeita, a equipe deu ordem de parada ao condutor da moto, o qual ameaçou parar o veículo e, em seguida, tentou empreender fuga, sendo rapidamente contido pela equipe.
OBJETOS ROUBADOS
Durante a busca na bolsa da mulher que estava na garupa da moto, foram encontrados um notebook, uma escova de cabelo, um carregador, um chuveiro, duas facas e uma toca tipo balaclava (touca ninja).
Foi encontrado também um documento de veículo, em nome de uma mulher no interior da carteira do abordado e, a partir dessa informação, com apoio dos GCMs Inspetor Operacional Juliano, GCMs Gudaitis, Polizel e Valareto, os agentes conseguiram efetuar contato com a vítima.
Segundo a vítima, o abordado já tinha trabalhado na colheita de batatas na propriedade da família. Após verificar os objetos que estavam na posse do abordado, a vítima reconheceu as duas facas e os objetos encontrados, como sendo as facas utilizadas durante o roubo e os objetos subtraídos.
ROUBO
Segundo a vítima, na segunda-feira (20) por volta das 05h30, percebeu que a moto Honda/Today de seu pai de 73 anos, havia sido furtada junto com um capacete vermelho e uma caixa de tomate que ficava acoplada na moto. Na noite seguinte, o indivíduo de vulgo “Baianinho”, acompanhado por outro homem não identificado, invadiram a propriedade da família armados com facas, ameaçando e exigindo dinheiro.
A vítima entregou cerca de R$ 190 reais. Os invasores roubaram celulares, um notebook, e outros itens, mas devolveram um videogame PS4 a pedido da vítima. Segundo a vítima, os criminosos ficaram na propriedade por cerca de uma hora, revezando-se na procura por dinheiro e ameaçando a família, e ainda tentaram levar um carro Fiat Strada 2006, mas não conseguiram. Antes de fugir, trancaram a família dentro da casa, ameaçando-os para não chamarem a polícia e mencionando ser do PCC (Primeiro Comando da Capital).
O acusado foi encaminhado ao distrito policial judiciário de Birigui, e após o delegado ouvir as vítimas ratificou a prisão do acusado por roubo, permanecendo o mesmo a disposição da justiça. Os objetos recuperados foram restituídos a vítima. A mulher que estava com o acusado foi ouvida como testemunha e liberada.