Leandro Maffeis é cassado por uso indevido de placas oficiais
Foto: reprodução
Da Redação
O prefeito de Birigui Leandro Maffeis (Republicanos) foi cassado novamente nesta segunda-feira (22). Desta vez, pelo uso indevido de placas oficiais em veículo particular. A votação ocorreu na Câmara Municipal de Birigui.
A Comissão foi instaurada após denúncia de possível infração político-administrativa cometida pelo prefeito. A acusação se baseava no uso indevido das placas oficiais da Prefeitura em um veículo particular, que não fazia parte da frota municipal.
O vereador Wesley Ricardo Coalhato, conhecido como Cabo Wesley, assumiu a presidência da Comissão, acompanhado pelo vereador Fabiano Amadeu de Carvalho, como relator, e pelo vereador Paulo Sergio de Oliveira, conhecido como Paulinho do Posto, como membro.
Após uma análise minuciosa dos fatos e evidências apresentadas, a Comissão concluiu que houve irregularidades por parte do prefeito, configurando uma violação ética e legal. Como resultado, por unanimidade, os vereadores decidiram pela cassação do mandato de Leandro Maffeis, com 14 votos a favor da cassação e 1 voto contrário, o da vereadora Sí do Combate ao Cancer.
Mudanças no Legislativo e Executivo
Diante da cassação do chefe do executivo, o vereador André Firmino, então presidente da Câmara Municipal deve assumir o executivo nesta terça-feira (23). Já o vereador Cabo Wesley, o vice-presidente da Câmara passa a ser o vice do Legislativo.
Defesa
Segundo a defesa de Leandro Maffeis, o advogado Patrick Allan, um pedido de intervenção da justiça deve ser protocolado nesta terça-feira (23).
Bem feito , baba ovo do bostanaro , tranqueira igual…