27 de abril de 2024


Tribunal de justiça derruba liminar e autoriza CP que pode cassar Prefeito de Birigui

0

Foto: reprodução

Da Redação/Richard Silva

O Tribunal de Justiça de São Paulo, autorizou a retomada da CP (Comissão Processante) contra o prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, após recurso da Câmara Municipal. A CP pede a cassação do mandato do prefeito.

O prefeito foi denunciado por um grupo de advogados, pela compra de óleo lubrificante de motor e filtros, que teriam sido comprados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em uma única empresa, sem cotação de preços em empresas concorrentes.

A sessão estava em andamento no dia 04 de setembro do ano passado, quando o prefeito obteve na justiça uma liminar determinando a suspensão da leitura do relatório. O prefeito havia impetrado um mandado de segurança em agosto, que foi deferido de forma liminar pela justiça.

O presidente da casa José Luiz Buchala e pelo presidente da Comissão Processante Cesinha Pantaroto, entraram com recurso e o pedido foi deferido pelo Tribunal de Justiça.

A Câmara Municipal de Birigui, ainda não informou a data da sessão que dará continuidade a Comissão Processante, que pode cassar o mandato do prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *