27 de abril de 2024


Policiais Militares salvam bebê de 7 dias engasgado, em Mirandópolis

0

Foto: divulgação

Da Redação

Policiais militares de Mirandópolis (SP), salvaram a vida de um bebê de apenas 7 dias de vida, nesta terça-feira (26). Após serem acionados para atendimento de ocorrência com bebê engasgado, a equipe não mediu esforços e rapidamente foi até o local, onde se deparou com a criança já desacordada.

Segundo apurado pela reportagem, na noite desta terça-feira, dia 26, policiais militares de Mirandópolis foram acionados para atendimento de ocorrência de engasgamento.

No local, constataram que se tratava de um recém nascido de 07 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno e estava sem respiração aparente.

HEIMLICH

A equipe recebeu o bebê da mãe e iniciou os procedimentos de desengasgamento, utilizando a manobra de “Heimlich”, que proporcionou ao bebê a desobstrução das vias aéreas e o retorno da respiração.

Após os primeiros atendimentos da equipe policial, o bebê e a mãe foram então encaminhados ao hospital local, onde a criança foi atendida, avaliada e permaneceu internada para observação.

GRATIDÃO

Posteriormente, a mãe da criança agradeceu o empenho e prontidão dos militares, registrando o momento em uma foto ao lado da equipe, que salvou seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *