Morre ciclista de 62 anos que se envolveu em acidente com moto em Birigui
Imagens: cedidas à reportagem
Da Redação/Richard Silva
Aristides Pereira da Silva, 62 anos, morreu neste sábado (02), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde a última quinta-feira (29), quando se envolveu em um acidente de trânsito, em Birigui. Um irmão da vítima comunicou o óbito à Polícia Civil, em Araçatuba.
Conforme noticiado pelo Araçatuba em Foco, o ciclista de 62 anos, foi socorrido em estado grave na quinta-feira (29), após a bicicleta dele ser atingida por uma motocicleta, no Alto do Silvares, na avenida Youssef Ismail Mansour, em Birigui. Além do ciclista, o motociclista e uma passageira também foram socorridos com diversas escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar foi acionada, e quando chegou no local do acidente, encontrou o ciclista de 62 anos, o condutor da motocicleta e uma passageira, identificados como M.S.F.G de 30 anos e L.G.I.M de 23 anos, sendo socorridos ao Pronto Socorro Municipal de Birigui, por uma unidade de resgate.
No pronto-socorro, os militares receberam informações que o idoso de 62 anos já estava intubado, e posteriormente foi transferido para a UTI da Santa Casa de Araçatuba, com possível traumatismo craniano. Enquanto isso, o motociclista e a passageira da motocicleta, estavam em atendimento médico realizando exames de imagem, com diversas escoriações pelo corpo.
ACIDENTE
Imagens captadas por uma câmera de monitoramento de um comércio local, flagrou o momento do choque entre o motociclista e o ciclista. De forma rápida ambos se chocam e caem ao solo.
DOCUMENTAÇÃO
A CNH do condutor da motocicleta estava em ordem, assim como a documentação da motocicleta Honda/CB 500F.
A motocicleta foi entregue no local do acidente para uma parente do motociclista, enquanto a bicicleta do idoso foi entregue para um senhor, que ficou como responsável. Um inquérito policial deve ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.