27 de abril de 2024


Ex-jogador Almir Dias receberá título de Cidadão Biriguiense na Câmara Municipal

0

Foto: arquivo pessoal/divulgação

Da Redação

Em uma cerimônia especial marcada para amanhã (23), Almir de Oliveira Dias, conhecido carinhosamente como “Professor Dias”, será agraciado com o título de Cidadão Biriguiense, em reconhecimento aos seus inestimáveis serviços à cidade de Birigui, especialmente no campo filantrópico.

Nascido em Canapális, MG, Brasil, em 21 de abril de 1984, Almir de Oliveira Dias tornou-se parte integrante da comunidade de Birigui desde 2006, onde construiu sua vida e deixou uma marca indelével através de suas contribuições significativas.

Casado com Ana Paula Cabral desde 2007, Almir é pai de dois filhos, Victor Hugo Cabral de Oliveira e Caleb Cabral de Oliveira, e é um exemplo de dedicação familiar e comunitária.

Sua jornada educacional e profissional é igualmente notável. Almir iniciou sua formação na Escola Municipal Carlos Prates e na Escola Wilson de Melo, em Centralina, Minas Gerais. Mais tarde, concluiu o Ensino de Jovens e Adultos na Escola Estadual Lydia Helena e na Escola Estadual Regina Valarine Vieira, em Birigui. Atualmente, está dedicado aos estudos na faculdade de teologia bíblica AD na faculdade Unicessumar, buscando aprimorar seus conhecimentos e contribuir ainda mais para a sua comunidade.

ATLETA PROFISSIONAL

Além de sua jornada acadêmica, Almir traz consigo uma rica experiência profissional. Iniciou sua vida laboral como trabalhador rural aos 10 anos, em Minas Gerais, e teve uma notável carreira como atleta profissional de futebol, representando mais de 20 clubes ao longo dos anos. Sua dedicação ao esporte e sua capacidade de superação inspiram não apenas os jovens atletas, mas também toda a comunidade.

Contudo, é no âmbito social e filantrópico que Almir de Oliveira Dias se destaca verdadeiramente. Como pastor-presidente da igreja pentecostal Visão em Cristo no bairro Acapulco em Birigui, ele lidera não apenas em termos espirituais, mas também como vice-presidente do projeto Recrear União de Todos.

Este projeto desempenha um papel vital ao oferecer atividades lúdicas, pedagógicas, esportivas e recreativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Através da Associação Projeto Recrear União de Todos (ASSPRUT), localizada na Rua Roque Custódio, nº 399, Bairro Portal da Pérola, Birigui, Almir e sua equipe proporcionam um ambiente seguro e enriquecedor para até 30 crianças e adolescentes em cada período, atendendo aos preceitos estabelecidos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

CIDADÃO BIRIGUIENSE

O título de Cidadão Biriguiense concedido pelo vereador Paulo Sergio de Oliveira (Paulinho do posto – Avante), a Almir de Oliveira Dias é um testemunho não apenas de suas realizações individuais, mas também do poder transformador que a dedicação e o amor pela comunidade podem ter. Sua história é um exemplo inspirador para todos, especialmente para as gerações futuras, mostrando que com determinação, fé e trabalho árduo, é possível superar obstáculos e deixar um legado positivo na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *