Dupla é presa por tráfico de drogas em Birigui; vizinho foragido também foi preso
Foto: divulgação
Da Redação
Dois jovens de 28 e 19 anos, foram presos no final da noite desta segunda-feira (04), acusados de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no bairro Quemil, em Birigui (SP).
Após atitude suspeita, a dupla foi abordada e dentro da residência onde um deles era proprietário, foi encontrado pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), grande quantidade de entorpecentes, além de caderno com anotações, balança de precisão e apetrechos usados para fracionar e realizar a comercialização.
Questionados sobre a residência, ambos negaram serem os moradores. No entanto, um vizinho confirmou que a casa pertencia ao jovem de 28 anos. Após essa confirmação, os policiais entraram na residência e encontraram evidências de atividade ilícita.
DROGAS E APETRECHOS
No interior da casa, foi encontrado um único quarto contendo um colchão, cerca de 700 pinos vazios, uma balança de precisão, um caderno com anotações suspeitas, copos de liquidificador com resquícios de drogas, 464 pinos contendo cocaína, além de uma quantia em dinheiro totalizando R$179,30 em notas e moedas.
O jovem de 28 anos, morador do imóvel, afirmou ser o locatário da casa e assumiu a posse das drogas encontradas. Já o outro abordado de 19 anos, alegou ser apenas usuário de drogas, embora as evidências sugerissem o contrário.
Ambos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados à delegacia, sendo algemados devido ao risco de fuga.
VIZINHO PROCURADO
O vizinho que havia informado a equipe anteriormente quem seria o proprietáriodo do imóvel, ao ser consultado seus dados pela polícia, foi descoberto que estava sendo procurado pela justiça por envolvimento em um caso de furto. Ele também foi conduzido à delegacia.
PRESOS
Todos os objetos, valores e substâncias apreendidos foram apresentados e registrados na unidade policial, onde o delegado Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão da dupla que permaneceu à disposição da justiça. Posteriormente foram encaminhados à cadeia pública de Penápolis (SP).