22 de novembro de 2024


Acusado de tentar matar a companheira e homem com fogo é absolvido em Araçatuba

0

Foto: ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Roberto Donizete Atílio, foi inocentado nesta quinta-feira (07), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. Ele era acusado de tentar matar a companheira e um homem que tentou ajudar a mulher. O denunciado teria usado fogo para tentar matar os dois.

De acordo com denúncia do Ministério Público, o fato ocorreu na madrugada de 26 de setembro de 2021, na rua Ângelo Brivio, no bairro Umuarama. O réu teria passado a agredir fisicamente à companheira. Um homem que estava em frente a casa de um amigo, ao perceber que a mulher era agredida, tentou intervir, para que o acusado parasse com as agressões.

O denunciado não gostou da interferência e, entrou em sua residência, onde pegou um pedaço de pau com um pano na ponta em chamas, e retornou ao local em que as vítimas estavam, dizendo: “está aí o que vocês merecem” e, teria arremessado o objeto em chamas contra as vítimas.

O rapaz que ajudava a mulher passou a pegar fogo. Ele correu até a casa do amigo, que conseguiu conter as chamas e o socorreu até a Santa Casa, onde permaneceu internado até se recuperar das queimaduras. Já a mulher fugiu do local.

JULGAMENTO

O denunciado foi julgado na manhã desta quinta-feira (07), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba, por dupla tentativa de homicídio qualificado. Entretanto, os jurados acataram o pedido da defesa pela absolvição.

O julgamento foi presidido pelo juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda. Já a defesa foi realizada pelos advogados Éder Fábio Garcia dos Santos e Elisangela Carneiro Ferraresi. O Ministério Público foi representado pelo promotor Adelmo Pinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *